pt . en

QUEM SOMOS

A Klaxon Cultura Audiovisual foi criada em 2008 com a missão de contribuir para o desenvolvimento da cultura e da indústria audiovisual nos diferentes segmentos em que atua.
Inicialmente, teve suas atividades concentradas na realização e apoio a mostras e festivais audiovisuais no Brasil, com foco na organização de projetos voltados para formação de público e acesso a obras, além de diversas atividades direcionadas à formação profissional e desenvolvimento de projetos.
Em 2012 a empresa passou a produzir conteúdo audiovisual dedicando-se nos últimos anos ao desenvolvimento e realização de projetos de longas, curtas e séries para televisão de novos talentos do setor audiovisual


Rafael Sampaio

Rafael Sampaio é diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da produtora Klaxon Cultura Audiovisual. Formou-se em Cinema pela FAAP (São Paulo, 2002), cursou Máster em Estudos Teatrais e Audiovisuais (Universidade da Coruña, Espanha) e Especialização em Vídeo e Novas Tecnologias Online-Offline (MECAD-Barcelona). Atua também, desde 2001, como produtor e programador de mostras e festivais de cinema. Foi programador de cinema em diversos espaços culturais tais como Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS, Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido mostras e festivais como Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, entre outros. Atua também como coordenador de cursos e plataformas para formação profissional como os Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 4/2013 e 2014, para diferentes tipologias (séries de ficção, séries de animação, séries documentais e longas de ficção e animação). Pela Klaxon é ainda produtor dos filmes O PACOTE (curta-metragem, Rafael Aidar, 2012), SOBRE RODAS (longa, Mauro D’addio, 2017), UM CASAMENTO (longa-metragem, Mônica Simões, 2017), entre outros projetos audiovisuais da produtora em finalização e desenvolvimento.

 

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho é produtora e produtora executiva dos projetos da empresa. É sócia da empresa desde 2012.
Formou-se em Cinema pela FAAP (São Paulo, 2002), cursou Mise en Scène Documentaire na École Supérieure D’Études Cinématographiques – ESEC (Paris, França, 2004) e é pós-graduada em Formação Executiva em Cinema e TV pela FGV (São Paulo, 2006).
Trabalha na indústria audiovisual brasileira há mais de 10 anos, atuando como produtora executiva e diretora de produção de longas-metragens e séries para televisão nas principais produtoras do país. É produtora executiva dos longas Sobre Rodas (Mauro D’Addio, 2017), Um Casamento (Mônica Simões, 2016), Tudo Por Amor ao Cinema (Aurélio Michiles, 2015) e dos curtas Submarino (Rafael Aidar, 2015) e O Pacote (Rafael Aidar, 2013). Atuou como diretora de produção dos longas Zoom (Pedro Morelli), Boca (Flavio Frederico), Estamos Juntos (Toni Venturi), Alice: o primeiro dia do resto de minha vida (Karim Ainouz), Alice: a última noite (Sergio Machado), Carmo (Murilo Pasta), Fim da Linha (Gustavo Steinberg) e das séries para televisão Passionais (Henrique Goldman), Contos do Edgar (Pedro Morelli) e Som e Fúria (Fernando Meirelles).

Maíra Bühler

Maíra Bühler é diretora, roteirista e antropóloga, responsável pelo departamento de desenvolvimento de projetos da empresa. É sócia da empresa desde 2017.
Formou-se em Ciências Sociais na USP (São Paulo, 2000) e tem Mestrado em Antropologia Visual pela USP (São Paulo, 2004).
Começou sua carreira no cinema como pesquisadora de filmes como Xingu (Cao Hamburguer) e Que Horas Ela Volta? (Anna Muylaert). Co-dirigiu os documentários longa metragem Elevado 3.5 (2006), ganhador do prêmio de melhor filme no festival “É Tudo Verdade”, 2007; Ela Sonhou Que Eu Morri (2011), melhor direção no festival de Paulínia (2011) e Viña Del Mar (2012) e A Vida Privada dos Hipopótamos (2014), estreado no FiD Marseille em 2014 e ganhador dos prêmios da crítica (CineCeará, 2014), melhor filme (Juri de Cineclubes no festival português de Santa Maria da Feira) e melhor montagem (Festival do Rio, 2014). Na televisão, criou e dirigiu a série “”Convesa de Salão”” (GNT, 2011), co-dirigiu o telefilme Fios de Ovos (TV Cultura, 2011) entre outras realizações como diretora e roteirista.  Atualmente Maíra finaliza seu quarto longa, “”Um Leão Por Dia””, prepara mais um documentário “”Balé Cego””, sua primeira ficção, “”R de Rita”” e uma nova série “”Pop Latino””.

+55 11 3578-3177 | contato@klaxon.art.br